Lésbica assumida, sobrinha de Fidel Castro inaugura blog e twitter


Filha de Raul Castro é líder na defesa dos direitos LGBT em Cuba
Mariela Castro, filha do presidente cubano, Raúl Castro (Foto: Divulgação)Mariela Castro, filha do presidente cubano Raúl Castro
(Foto: Divulgação)
Mariela Castro, filha do presidente cubano, Raúl Castro, e diretora do Cenesex (Centro Nacional de Educação Sexual), lançou nesta quarta-feira (21/12) um blog, um mês após estrear nas redes sociais abrindo uma conta no Twitter (@CastroEspinM). O site, denominado "O blog de Mariela Castro", traz no momento três postagens.

Mariela é lésbica e lidera um movimento pelos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em Cuba. Um dos textos fala sobre um debate no Parlamento cubano sobre a "problemática racial" na ilha, onde Mariela relata que foi convidada na terça-feira (20/12) para um reunião de trabalho na Assembleia Nacional em que foi discutido o racismo.

Conforme escreveu Mariela, os 53 anos da revolução cubana confirmam que o país deve trabalhar de forma permanente em estratégias educativas e de comunicação social para conquistar "mudanças culturais" na sociedade e "justiça plena".

Mariela Castro abriu em novembro uma conta no Twitter, que atualmente reúne mais de 5 mil seguidores.

0 comentários :

Postar um comentário