Dois clássicos do cinema gay serão lançados em junho


A distribuidora Cult Classic continua em sua empreitada de lançar todos os meses, mesmo que apenas em DVD e por vezes em tela cheia, sem extras relevantes, títulos clássicos e/ou memoráveis da filmografia ocidental de recorte LGBT.

Os dois selecionados para este movimentado mês de junho são os pioneiros e norte-americanos "Algo Muito Natural" (1974), único trabalho do diretor / produtor / roteirista Christopher Larkin, e "Parting Glances" (1986), também único filme do diretor / roteirista / montador Bill Sherwood (falecido em 1990).

O primeiro foi revolucionário à época por mostrar sem caricaturas e melodramas a tentativa de relacionamento entre dois homens, no caso o jovem ex-seminarista David (Robert McLane), em busca de compromisso, e Mark (Curt Gareth), apaixonado, mas aberto a aventuras. O registro se deu numa Nova York pós-Stonewall, incluindo cenas da Parada Gay de 1973.

Já "Parting Glances" foi um dos primeiros longas a registrar o impacto da Aids na comunidade gay, em pleno governo conservador do presidente Ronald Reagan, com trama sobre casal residente em Nova York em crise na relação (interpretado por John Bolger e Richard Ganoung) e que convive com um círculo excêntrico de amigos, entre eles Nick (Steve Buscemi, que conquistou carreira em Hollywood), que está aprendendo a viver com o vírus HIV. O filme é referência constante quando se fala numa forma queer de fazer cinema.

Os filmes serão lançados no próximo dia 12 de junho.

0 comentários :

Postar um comentário