Atriz Claudia Jimenez fará cirurgia cardíaca em julho

Claudia Jimenez (Foto: AgNews)
A atriz Claudia Jimenez, da Rede Globo, irá se submeter à segunda cirurgia cardíaca desde que começou a ter problemas no coração, há 25 anos. O procedimento deve acontecer no mês de julho deste ano.

Claudia contou ao Jornal O Globo que foi surpreendida, há algumas semanas, com uma intervenção médica para a colocação de quatro  "stents" (tubos inseridos no interior das artérias para facilitar a circulação sangüínea) em sua safena, que estava entupida. Ela havia ido ao hospital para fazer exames de rotina.

“Se não colocasse os stents, corria o risco de não poder fazer a cirurgia de troca da válvula aórtica, que acontecerá em julho. Ela só está funcionando com cinco por cento de sua capacidade total”, confessou a atriz ao site Ego.

A cirurgia irá acontecer porque, há cerca de 8 meses, a atriz, no palco, percebeu que estava perdendo o fôlego e se cansando muito facilmente. Uma visita rotineira ao médico desvendou que a sua veia aórtica não estava funcionando como deveria.

Há 25 anos, Claudia tratou um câncer no mediastino, uma das cavidades dos pulmões, com radioterapia. Como conta a atriz, foi a agressividade do tratamento que "queimou" a veia aorta, estreitando a passagem de sangue.

0 comentários :

Postar um comentário