Hillary Clinton divulga vídeo de apoio às paradas do Orgulho LGBT

A Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, divulgou um vídeo de apoio às paradas do Orgulho LGBT.

Eis o texto falado por Hillary:

Tenho a honra de se juntar a todos para celebrar as liberdades fundamentais que todos os seres humanos merecem – não importa quem são ou quem elas amam. Este mês, e a cada mês, temos o orgulho de reafirmar nosso compromisso em garantir que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos.
Nos Estados Unidos e ao redor do mundo, o progresso está sendo feito. A defesa incansável de gerações é dobrar o arco da história. Barreiras estão sendo derrubadas, leis discriminatórias revogadas e milhões são agora capazes de viver mais livremente e participar no futuro de suas comunidades e países.
Mas, ainda há muito mais a ser feito. Gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e mulheres continuam a serem perseguidos e atacados. Eles são presos, espancados, aterrorizados e até mesmo executados.
As Embaixadas dos Estados Unidos e Missões em todo o mundo estão trabalhando para defender os direitos das pessoas LGBT de todas as raças, religiões e nacionalidades, como parte de nossa política de direitos humanos e abrangente como uma prioridade da nossa política externa. De Riga, capital da Letônia, onde dois Embaixadores dos EUA e um Secretário Adjunto marcharam em solidariedade com o Pride do Báltico, para Nassau, capital das Bahamas, onde a Embaixada se uniu à sociedade civil para exibir um filme sobre questões LGBT nas sociedades do Caribe, até a Albânia, onde a nossa embaixada está a coordenar a Primeira Conferência do Orgulho Regional para diplomatas e ativistas para discutir direitos humanos e experiências compartilhadas. E através do Fundo para Igualdade Global, que lancei em dezembro passado, reforçamos o nosso apoio à sociedade civil e programas para proteger e promover os direitos humanos.
Não vamos descansar até que os direitos plenos e iguais sejam uma realidade para todos. A história prova que a marcha em direção à igualdade e à justiça vai superar as barreiras da intolerância e da discriminação. Mas, isso requer um esforço concertado de todos nós. Não importa quanto tempo a estrada precise ser percorrida, estou confiante que vamos viajar juntos com sucesso.
Onde quer que você esteja comemorando, desejo-lhe um Feliz Mês do Orgulho”.









0 comentários :

Postar um comentário