Maquiagem contra ataque homofóbico causa polêmica em festival

Depois do polêmico tutorial de make que esconde marcas da violência contra mulheres, feito por uma blogueira americana, uma ação semelhante causou bafafá durante um festival de internet, emSão Paulo. Em uma apresentação no evento YouPix, a apresentadora do GNTJulia Petit e o humorista Rafuckomontaram, diante do público, umamaquiagem ‘para evitar ataque homofóbico’. O look criado ensinalésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais a simularem hematomas de uma agressão.

"Assim, o homofóbico pensa que o cara já levou sua dose de porrada do dia", explicou Rafucko, conhecido na internet por seus vídeos com manifestações sociais recheadas de ironia.

Durante a apresentação, os participantes faziam brincadeiras ousadas sobre o assunto: “Os ataques a gays estão vindo com tudo nesta estação”, disse Julia Petit, que também é blogueira de moda e conhecida por seus tutoriais de maquiagem.

Na plateia, espectadores e fãs da apresentadora cochichavam espantados, até perceber que a performance se tratava de um protesto bem-humorado contra a homofobia. “Este é um problema de todos, assim como todo preconceito não é só problema de quem sofre”, lembraram.

O videomaker Rafucko também faz sucesso na internet com vídeos divertidos de‘passo a passo’: ele ensina, por exemplo, a fazer maquiagens faciais ‘com cara de Facebook’ e com ‘cara de acidente na Dutra provocado por um animal na estrada’.





0 comentários :

Postar um comentário