Comitê LGBT Brasileiro fala sobre preconceito no esporte

Comitê Desportivo GLBT Brasileiro (CDG Brasil) está cada vez mais conseguindo se integrar, apesar do preconceito, e está participando até o próximo sábado, 27 de outubro, doCongresso Internacional MOVE 2012, realizado no Brasil pelo SESC São Paulodesde o último dia 24, na unidade da Vila Mariana.

CDG Brasil apresentou o seu trabalho na abertura da “Sessão de Pôsteres” no último dia 25, tendo como tema Combate ao Preconceito no Esporte. Segundo o presidente do CDG Brasil, Érico dos Santos, a apresentação do trabalho neste evento é de grande importância, pois estão presentes neste evento autoridades e pessoas de todo o mundo que trabalham em prol do esporte como ferramenta de desenvolvimento humano.

O evento tem o apoio da International Sport and Culture Association (Isca) e doDepartamento Nacional do SESC e foca as reflexões nas Ações em Esporte para Todos adotadas no presente, enquanto plataformas para o desenvolvimento de pessoas e comunidades mais ativas no futuro, visando ao bem estar e à melhoria da qualidade de vida e ao desenvolvimento social.

0 comentários :

Postar um comentário