Bento XVI volta a atacar o casamento entre pessoas do mesmo sexo

O papa Bento XVI convocou os católicos à combater a expansão do casamento igualitário pelo mundo em seu discurso. Indicando o desejo do Vaticano de forjar alianças com outras religiões contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o papa enfatizou que a família está ameaçada "em seus fundamentos" por tentativas de mudar a sua "verdadeira estrutura".

Em seu discurso de Natal, Bento XVI deu continuidade à ofensiva da Igreja Católica em resposta às vitórias do casamento igualitário nos Estados Unidos e Europa. "Não há como negar a crise que ameaça em seus fundamentos --especialmente no mundo ocidental", disse, acrescentando que a família deve ser protegida porque é "o autêntico ambiente para se entregar o plano da existência humana".

Em uma rara mensagem publicada quinta-feira no Financial Times, Bento XVI propôs uma "aliança" entre fiéis de diversas religiões e ateus sobre os temas essenciais de defesa da justiça, da paz, da família e da vida, que seria possível em razão de serem "leis naturais" as quais todos podem aderir.

0 comentários :

Postar um comentário