Fé de LGBT e igrejas inclusivas ganham matéria de capa da revista Veja


Fé de LGBT e igrejas inclusivas ganham matéria de capa da revista Veja

O aumento considerável das igrejas inclusivas no Distrito Federal motivou a revisa Veja Brasília desta semana a trazer a fé de pessoas LGBT na capa da publicação.

Na chamada principal, cujo título é "Direito á Fé", estão o presbítero Raphael Lira e o pastor Marvel Souza, cuja união é abençoada pelos fieis da Cidade de Refúgio.

A reportagem destaca o crescimento das igrejas como uma forma de homossexuais cristão conseguirem conciliar a prática religiosa com a orientação sexual. Dentre as igrejas que cresceram, está a Comunidade Athos.

Na inauguração, ela tinha apenas cinco membros em 2005 e, hoje, já soma mais de 300 fieis, com a expectativa de aumentar mais 200 nos próximos meses. A pastora Márcia Dias revelou que o grupo formou novas células com o intuito de atender as regiões administrativas de Ceilândia, Gama, Planaltina, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho , entre outras.

O pastor Alexandre Feitosa destacou que a única diferença das demais igrejas é a maneira como é encarada a homossexualidade. E defende que as tradicionais devem rever a relação com a comunidade LGBT, rever os trechos condenatórios e estudar as traduções. Ele diz que o pecado continua sendo discutido.

"Não é porque a igreja é inclusiva que aceitamos o pecado", defende.

0 comentários :

Postar um comentário